Conheça Marcelo Sciliano e algumas de suas pensamentos? Em 2016, candidatou-se ao cargo de Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, sendo eleito com o apoio de 13.553 eleitores. Como representante do povo, o mandato do vereador Marcello Siciliano é pautado na inclusão social, na igualdade de oportunidades e nos projetos voltados ao esporte, meio ambiente, segurança pública e educação.

Marcelo Sciliano nasceu em 1972 no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na vida pública, exerceu função como vendedor no comércio e empreendedor no setor da construção civil. Mas foi com sua incansável atuação nas questões sociais, desempenhando desde 1998 diversos trabalhos em projetos sociais de sucesso, que recebeu a honrosa indicação ao Prêmio Nobel da Paz, no ano de 2010, como reconhecimento por sua responsabilidade solidária.

O Time do vereador Marcello Siciliano acompanhou hoje as obras do Campo da Gardênia Azul ao lado dos nossos colaboradores da região. Uma solicitação antiga dos moradores da região, que queriam um lugar com condições necessárias para recreação e prática de esportes. Através de ofício protocolado pelo gabinete do vereador Marcello Siciliano, o campo hoje já está em fase de finalização e está ficando maravilhoso! Teve o alambrado e a iluminação totalmente reparados, e agora estão na fase de colocação de grama sintética de primeira qualidade. Em breve as crianças vão ter um espaço ótimo para recreação e os moradores mais antigos que nunca tiveram a oportunidade de ter um campo tão bom para jogar.

O vereador Marcello Siciliano se reuniu com líderes de diversas comunidades do Rio e o Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, na Prefeitura do Rio.

Além da reforma e revitalização do edifício, através de mais um ofício do vereador, aconteceu a instalação de um sinal em frente ao Centro Municipal de Saúde. Assim, os pedestres, que muitas vezes são idosos e deficientes, podem atravessar aquela movimentada rua com tranquilidade e segurança. “Agradeço à Prefeitura do Rio por atender meu ofício e realizar a reforma geral do local, restabelecendo as condições adequadas para um estabelecimento de saúde. Fico muito feliz em poder trazer mais saúde e dignidade para os moradores da Cidade de Deus” comenta Marcelo Sciliano.

O vereador Marcello Siciliano se reúne com moradores da comunidade Santa Luzia em Vargem Pequena para falarem sobre a notificação de desapropriação que receberam da Rio Águas. Moradores da região, que estão a mais de 50 anos no local, receberam uma ordem do Ministério Público de desapropriação das moradias. Durante a semana, o vereador Marcello Siciliano e uma comissão de moradores se reuniram com o Presidente da Rio Águas, Cláudio Dutra, logo em seguida conseguiram também uma conversa com o Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e com o Prefeito, Marcelo Crivella, afim de buscarem uma solução para esta situação preocupante.